quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prévia do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre de 2009

A Fundap, com base num modelo econométrico e numa série de indicadores antecedentes e coincidentes da atividade econômica disponíveis até maio de 2009, calcula uma prévia para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Utiliza-se uma série de indicadores que são altamente correlacionados com o PIB para apontar uma tendência prospectiva para o crescimento trimestral deste indicador. Segundo esta metodologia, o PIB do primeiro trimestre de 2009, em relação ao último trimestre de 2008, pode apresentar uma queda de 3,3% na série ajustada sazonalmente.








Leia o texto completo

Um comentário:

  1. O pib do segundo e do terceiro trimestre de 2009 foram positivos, indicando a saída da recessao. Acredito que 2010 será uma das primeiras eleiçoes no Brasil na qual vamos exercer apenas o nosso direito a democracia, sem riscos econômicos , pressoes na taxa de câmbio, risco de fechamento de empresas, etc. A economia brasileira está mais sólida, a indústria recomeça a dar sinais de crescimento, o consumo e a geraçao de empregos , além dos gastos do governo devem garantir um crescimento de mais de 5% em 2010. Por fim, os candidatos até agora colocados representam um avanço em termos de formaçao, etica, respeitabilidade e parece que nos dão um "certo conforto" em termos de futuro, crescimento desse país, mais educaçao etc.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Antes de publicado, os comentários são encaminhados aos Moderadores o Portal. Digita a mensagem que deseja enviar no espaço abaixo e no ítem "Escolher uma Identidade" selecione a opção "Nome/URL" e informe pelo menos o seu nome. Para enviar seu comentário clique em "Publicar o Comentário".