quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ciclo de Seminários - 12° Evento

Tema: REFORMA DO ESTADO: Caminhos para a Administração Pública Brasileira
Dia: 11 de setembro de 2009 das 14h às 18h

Local:
Auditório da Fundap
Rua Alves Guimarães, 429 – 5º andar
Pinheiros, São Paulo

PROGRAMAÇÃO
Abertura: 14:00 - 14:30


Geraldo Biasoto Junior - Diretor-Executivo da FUNDAP


Sidney Beraldo - Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo

Para baixar o vídeo clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Salvar Como.

Efeméride: 14:30 – 15:00

Fundap 35 anos: o legado e a história em movimento
Desde seu início a Fundap comprometeu-se com a produção e a aplicação de conhecimentos e técnicas para aprimorar o planejamento, a gestão e a avaliação de políticas públicas para o governo do Estado de São Paulo. Importantes ciclos de formação de quadros estratégicos, processos de assessoria técnica e estudos sobre economia do setor público marcaram gerações de administradores. Muitas destas iniciativas foram abertas a outras esferas de governo e também para países latino-americanos e africanos. Aos 35 anos de sua história a Fundap prossegue no desempenho do seu papel para o desenvolvimento da administração pública paulista atenta para os desafios postos para o Estado e a Sociedade na contemporaneidade.
Carlos Alberto Monteiro de Aguiar
Diretor Técnico de Planejamento e Gestão Pública da Fundap


PAINEL E DEBATES: 15:00 – 17:30

1. Estado e gestão pública em transformação: trajetórias e perspectivas

Francisco Gaetani – Secretário Executivo-Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Doutor em Political Science in Public Adm and Public Policy. Government Department. London School of Economics, Inglaterra.



2. Reformas em Estados e Municípios e Gestão pública para resultados: desafios e possibilidades

Humberto Falcão Martins - Doutor em Administração Pública e professor da Fundação Getúlio Vargas - RJ, FGV-RJ. É autor de inúmeras publicações sobre o tema e colaborador em diversas escolas de governo no Brasil e no exterior. Foi Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Atualmente, é Diretor do Instituto Publix.



3. Serviço Público, Servidor Público e a Gestão de Recursos Humanos: movimentos recentes e direcionamentos

Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior - Especialista em Gestão Pública. Foi Presidente de Empresa Pública Municipal, Subsecretário de Gestão de Minas Gerais, Diretor de Agência Reguladora e outros órgãos e entidades federais. Atualmente, é Diretor da Lyncis Consultoria Projetos e Sistemas.



Moderador: Carlos Alberto Monteiro de Aguiar
Diretor Técnico de Planejamento e Gestão Pública da Fundap


Debates:

Um comentário:

A moderação de comentários foi ativada. Antes de publicado, os comentários são encaminhados aos Moderadores o Portal. Digita a mensagem que deseja enviar no espaço abaixo e no ítem "Escolher uma Identidade" selecione a opção "Nome/URL" e informe pelo menos o seu nome. Para enviar seu comentário clique em "Publicar o Comentário".