segunda-feira, 26 de maio de 2008

Como Participar do Portal

O Portal aceita diversos tipos de colaboração, desde pequenos comentários, textos ou pequenos artigos, mesmo já publicados em algum periódico, até artigos inéditos, sugestões de leituras complementares ou indicação de outros sites que discutam o tema em debate. Mesmo os mais simples comentários ou sugestões devem ser identificados, pois o Portal não publica nenhuma contribuição anônima.

As contribuições enviadas ao Portal são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Ao encaminhar qualquer material o autor está autorizando sua publicação.
Não haverá nenhuma remuneração pela contribuição enviada.

É permitida a reprodução de qualquer material disponível no Portal, desde que citada a fonte.
O autor poderá enviar seu trabalho diretamente pelo Portal ou pelo e-mail debatesfundap@fundap.sp.gov.br. Os comentários, sugestões ou pequenos textos poderão ser redigidos diretamente no espaço de relacionamento do Portal. Os textos inéditos deverão ser encaminhados em word para que possam ser editorados. Os artigos e textos já publicados em periódicos poderão ser enviados como excertos, em PDF, ou em word.

O Conselho de Moderadores poderá contatar o autor para tirar eventuais dúvidas ou sugerir alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões ou conclusões dos autores.
Todos os textos enviados para publicação na Revista Eletrônica serão avaliados por dois pareceristas externos – no sistema blind peer review –, a quem cabe a decisão de publicação.

O Conselho de Moderadores poderá redirecionar os artigos enviados ao Portal sugerindo sua publicação na Revista, de acordo com o tema abordado e as características do artigo.
As contribuições enviadas ao Portal podem ser divulgadas de duas maneiras distintas: Os comentários, discussões, debates, sugestões, textos curtos ou conjunturais, serão publicados no site. Os artigos científicos inéditos, após a avaliação de dois pareceristas externos, poderão ser publicados na Revista Eletrônica que fará parte do Portal.

Como espaço de debates e divulgação de novas idéias, o Portal apresenta textos inéditos ou já publicados, desde que enviados pelos respectivos autores. Se o texto já tiver sido publicado e não se tratar de versão distinta daquela, terá que ser citada a fonte original da publicação. Sugestão de divulgação de trabalhos realizados por terceiros e disponíveis na Internet podem ser encaminhadas ao Portal, que, nesses casos, indicará o link do sitio na web onde o texto pode ser encontrado.

0 Comentário(s) - Dê sua opinião:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Antes de publicado, os comentários são encaminhados aos Moderadores o Portal. Digita a mensagem que deseja enviar no espaço abaixo e no ítem "Escolher uma Identidade" selecione a opção "Nome/URL" e informe pelo menos o seu nome. Para enviar seu comentário clique em "Publicar o Comentário".