segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apresentação do Portal

DEBATES FUNDAP: Políticas Públicas em Foco

Debates Fundap é um Portal interativo, aberto à contribuição de todos os interessados na discussão sobre Políticas Públicas. Seu objetivo é ser um importante instrumento de debate de novas idéias e de disseminação da produção científica, desempenhando papel informativo e formativo. Tem caráter aberto e democrático, com espaço para diferentes abordagens e posições apresentadas por analistas de distintas correntes de pensamento.
Está estruturado a partir de dois eixos básicos: a produção realizada por técnicos e colaboradores da Fundap e contribuições espontâneas enviadas por colaboradores.

O debate de temas também está estruturado a partir de duas formas: discussões formais propostas pelos moderadores – iniciadas com as exposições realizadas no Ciclo de Seminários Políticas Públicas em Debate, cujos resultados integram este Portal, ou por artigos e textos – ou pelos usuários, internautas, por intermédio do envio artigos, comentários, sugestões ou críticas.

Debates Fundap é coordenado por um Conselho de Moderadores cujas principais responsabilidades são organizar a estrutura do Portal de forma a facilitar a navegabilidade e a discussão e realizar uma avaliação prévia de todo o material a ser publicado. Conta, também com uma equipe de desenvolvimento e suporte que se responsabiliza pelas questões relativas ao lay out e à navegabilidade do Portal.

Créditos

Diretor Executivo
Geraldo Biasoto Junior

Diretor Administrativo e Financeiro
Fernando Ortega de Sousa Carneiro

Diretor Técnico de Planejamento e Gestão Pública
Carlos Alberto Monteiro de Aguiar

Diretor Técnico de Formação Profissional
Lais Macedo de Oliveira

Diretor Técnico de Inovação da Gestão
Eurico Hideki Ueda

Diretor Técnico de Políticas Sociais
Leda Zorayde de Oliveira

Superintendente Técnico
Lais Costa Manso Nabuco de Araujo
Superintendente Técnico
Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti

Conselho de Curadores
Titulares
Alvaro Martim Guedes
Carlos Alonso Barbosa de Oliveira
Hélio Nogueira da Cruz
Marta Ferreira Santos Farah
Sido Otto Koprowski

Suplentes
Elton Eustáquio Casagrande
George Avelino Filho
Hamilton Luiz Correa
Haroldo Clemente Giacometti
Paulo Eduardo de Andrade Baltar

Conselho Fiscal Titulares:
Dilze Onilda Lima
João Germano Bottcher Filho
Maércio José
Ceregatti

Suplentes:
Nelson Essaki
Sérgio Isamu Fujioka

Equipe Responsável pelo Portal
Conselho de Moderadores:
Aurílio Sérgio Costa Caiado - coordenador
Cláudio Salm
Lais da Costa Manso N. de Araujo
Luis Fernando Novais
Luiz Antonio Palma e Silva,
Pedro Aníbal Drago,
Vanya Mundim Sant Anna
Norma Batista Nórcia
Newton Tadeu Sodré

Equipe de Desenvolvimento e Suporte
Andréa Corrêa Silva,
Bruno Kamogawa
Christine Rodrigues Fazzi Sadocco
Flávio Camargo
José Carlos Mellone

6 comentários:

  1. Sinto falta de discussões sobre as questões econômicas e sociais além daquelas que são fortemente influenciadas pela mídia. Essa iniciativa, se bem conduzida, poderá abrir uma oportunidade mais isenta de informação e formação. Vamos apostar colaborando e participando!

    ResponderExcluir
  2. Discutir políticas públicas me parece muito teórico, implantar políticas é que interessa. Mandei e mando sugestões para câmara de vereadores de São Paulo e de Ribeirão Preto (cidade atual), mas sou literalmente ignorada, então quem implanta ou estuda as políticas públicas ou a viabilidade das idéias? Algumas idéias deveriam virar lei para ser forçosamente implantandas em todas as cidades, independente do poder reinante. Por exemplo, os bueiros de todas as cidades deveriam ser tampados com uma tela de abertura bem estreira para vazar somente água e não piorar a situação dos rios. Mas quem colocaria isso em prática? Ninguém se interessa pelo futuro senão já teria feito.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que ter uma modernização urgente, para que o Brasil acompanhe os países mais desenvolvidos!
    Ana Maria
    redacaoam@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sugiro o debate de temas que ampliem o conhecimento e/ou alternativas de ações corretoras de problemas ligados não só a políticas sociais. Posto que a 'realidade é indivisa', muitas das questões ligadas às demandas e necessidades da população articulam-se a outras, p.ex. a política de segurança pública e o acesso a capacitação profissional.

    ResponderExcluir
  5. tenho consciência que muita coisa prescisam ser mudadas de modo que o país possa ser modificado sem muitos gastos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Antes de publicado, os comentários são encaminhados aos Moderadores o Portal. Digita a mensagem que deseja enviar no espaço abaixo e no ítem "Escolher uma Identidade" selecione a opção "Nome/URL" e informe pelo menos o seu nome. Para enviar seu comentário clique em "Publicar o Comentário".